Sergipe

26/04/2018 às 18h19

Mulher é presa por falsificar diagnóstico de câncer de mama em Aracaju

Redação Portal A8

Foto: Arquivo Portal A8SE

Na tarde desta quinta-feira (26), através de uma denúncia, uma mulher de 32 anos, identificada como Aline Silva de Carvalho, foi detida no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), após se passar por paciente com câncer de mama e arrecadar dinheiro na internet para um falso tratamento. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação do hospital, Aline fraudou exames de saúde e laudos de encaminhamento para fazer o tratamento na unidade de saúde, em dezembro de 2017. Ela ainda fez seis sessões de quimioterapia no Huse.

A polícia foi acionada e a mulher foi encaminhada para 8º Delegacia Metropolitana de Aracaju. Segundo o  delegado, Fernando José Andrade de Melo, ela revelou que fingiu estar doente para o namorado não terminar o relacionamento. E afirmou ter usado exames de um amigo, falecido há quatro meses de câncer, e que fez tratamento no hospital, como base para fraudar os seus exames.

Após prestar depoimento, Aline foi liberada e vai responder pelo crime de estelionato.

Sobre o acesso ao tratamento,a assessoria de comunicação do Huse informou que as falsficações eram perfeitas. E que Aline fez todos os procedimentos de validação da documentação, inclusive o exame de biópsia, que comprovou a doença.

O caso também será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina.