Desocupação retira centenas de famílias de alojamentos na Barra dos Coqueiros

Por Com informações do MPF 26/04/2018 12h13
Desocupação retira centenas de famílias de alojamentos na Barra dos Coqueiros

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (26), cerca de 450 famílias dos povoados de Guaxinim, Atalainha e Rio das Canas foram beneficiadas com apartamentos, entregues pelo Governo Federal, no condomínio Marcelo Déda. Os beneficiados foram cadastrados previamente.

A desocupação é resultado de uma ação judicial do Ministério Público Federal em Sergipe, em que a Justiça Federal concedeu decisão liminar para desocupação de áreas de preservação permanente no Município da Barra dos Coqueiros. As áreas que abrangem a desocupação são Atalainha, Sovaco do Cão eCanal Guaxinim, Rio Mangaba, Portelinha e Porto das Cabras.

Equipes do MPF, da Justiça Federal, da Secretaria do Patrimônio da União, daDefensoria Pública da União, da Caixa Econômica Federal, da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, da Polícia Federal, da Polícia Militar,do Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária e da Energisa estão na área, apoiando a retirada das famílias do local e suamudança para o Conjunto Habitacional Marcelo Déda.

A desocupação tem como objetivo tirar centenas de famílias de barracos em situação de risco. Após a remoção de todas as pessoas, os alojamentos serão demolidos, com o intuito de melhorar a mobilidade urbana dos locais ocupados.

De acordo com a Polícia Militar o processo de desalojamento e ocupação das novas moradias devem acontecer em até uma semana. “Há um planejamento de quatro dias. Mas, como são muitas famílias, nós acreditamos que deve ocorrer em um prazo de sete dias”, diz o comandante major Henrique. Ainda segundo a PM nenhum incidente foi registrado, uma vez que, as famílias haviam sido avisadas com antecedência.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: