Intervenção no Instituto de Identificação de Sergipe definirá novas normas na confecção de RGs

Por SSP/SE 24/04/2018 07h51
Intervenção no Instituto de Identificação de Sergipe definirá novas normas na confecção de RGs

Após o resultado da Operação Fênix, deflagrada na última terça-feira (17), o secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, determinou elaboração de uma portaria que define normas para uma intervenção administrativa imediata no Instituto de Identificação de Sergipe pelo prazo de 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30 dias. Os detalhes serão repassados em entrevista coletiva às 9h30 desta terça-feira (24), na Secretaria da Segurança Pública de Sergipe. 

A delegada Mayra Moinhos será a intervendora e coordenará uma comissão com mais cinco pessoas. A decisão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é para que o fluxo de atendimento e critérios de análise para confecção de carteiras de identidade sejam modificados. A entrevista coletiva será concedida pelo secretário da Segurança Pública, João Eloy de Menezes, e pela delegada Mayra Moinhos.  

Conforme o texto da portaria, entre os principais objetivos da comissão para a intervenção administrativa estará a de "apurar irregularidades, elencá-las, e corrigi-las, nos limites de suas atribuições; confeccionar e enviar relatórios semanais ao secretário da Segurança Pública e relatar indícios de crimes e atos administrativos supostamente infracionais". 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: