Sergipe

23/04/2018 às 10h06

Atendimento continua suspenso no INSS após desmoronamento do teto

Redação Portal A8

Foto: Defesa Civil
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizado na avenida Ivo do Prado, em Aracaju, continua com o atendimento suspenso após o desabamento de parte do teto do prédio, na noite da última sexta-feira (20). O órgão garante que a população não será prejudicada e que todos os atendimentos agendados serão remarcados para os próximos dias.
O prédio foi interditado pela Defesa Civil no dia do desabamento e só poderá voltar a oferecer os serviços após a restauração dos danos. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, fiscais do órgão voltaram ao INSS para manter a interdição. “A nossa equipe já esteve no local para fazer uma fiscalização sobre o andamento das soluções propostas pelo órgão. Já existe uma empresa fazendo um plano de recuperação predial, após a conclusão desse plano será feita outra vistoria para que só assim, o atendimento possa ser retomado normalmente”, disse.

O gerente-executivo do INSS, Raimundo Brito, destacou que o problema ocorreu na parte superior do edifício e que já existe prazo para solução dos problemas, “As devidas providências para o conserto da parte danificada do prédio já foram tomadas e a previsão de término é de uma semana”.
Segundo o coordenador geral do Sindprev Sergipe, Joaquim Antônio Ferreira, um plano de atendimento à população deve ser traçado até o final do dia. “Vamos nos reunir com os servidores e a gerência do instituto para resolver essa questão, a fim de não trazer prejuízo aos cidadãos que necessitam dos procedimentos. É impossível que os atendimentos voltem no prédio da Ivo do Prado, por enquanto, por questão de segurança. Vamos ver se há a possibilidade desses atendimentos serem encaminhados para outro ponto de assistência do INSS”.