Polícia militar prende dupla que arrombava veículos no Inácio Barbosa

Por Com informações do 1º Batalhão da Polícia Militar 16/04/2018 07h56
Polícia militar prende dupla que arrombava veículos no Inácio Barbosa
value.image
Foto: 1º BPCom

Neste domingo (15) por volta das 11h, a guarnição Tático 13 do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1ºBPCom), foi acionada via CIOSP. A informação era de que dois homens em um Celta de cor prata, placa IAF-6241, estavam praticando arrombamentos e furtos a diversos veículos nas proximidades do colégio Módulo, no bairro Inácio Barbosa. Após rondas intensas foram efetuadas e o veículo suspeito foi encontrado já no conjunto Sol Nascente. Após revista e localização dos pertences das vítimas, foram presos: Marcelo Júlio Andrade, 30 anos e José Rogério Santos Ribeiro, 35 anos.

value.image
Foto: 1º BPCom Marcelo Júlio Andrade, 30 anos

De acordo com informações das vítimas, a dupla arrombava os veículos e furtava seus objetos pessoais, utilizando-se do veículo Celta para esconder o produto do delito e fugir do local. No bairro Inácio Barbosa foram furtados dois Celtas e um Fiat Mobi. A polícia localizou ainda dentro do carro usado pela dupla: controle de som, chave tipo canivete de um Ford KA, boné, controle DVD automotivo, bornais com crachás de vítimas e duas barras de ferro, supostamente utilizadas para os arrombamentos dos veículos.

Após a denúncia, os policiais da equipe Tático 13 (1ºBPCom) fizeram levantamento da placa do Celta, que estava sem restrição de roubo ou furto e localizou o proprietário. Esse afirmou ter vendido o mesmo, mas não concretizou a transferência do documento para o novo proprietário.  Já os dois suspeitos presos, possuem passagem pela polícia e cumpriram pena por furto qualificado, sendo que um dos envolvidos, de nome Marcelo Júlio Andrade, 30 anos, estava em liberdade condicional.

Os dois envolvidos, juntamente com o veículo Celta usado nos delitos, foram encaminhados à Delegacia Plantonista Sul, onde compareceram três vítimas, que confirmaram serem donas dos objetos furtados e uma delas reconheceu identificou os autores. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: