Aumento do efetivo policial e incentivos estão no planejamento do governador de Sergipe

13/04/2018 10h32
Aumento do efetivo policial e incentivos estão no planejamento do governador de Sergipe

O governador Belivaldo Chagas concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (13), pela primeira vez após a posse. Durante a coletiva, ele informou que o principal plano de ação do governador Belivado Chagas até dezembro será na segurança pública. Um planejamento estratégico foi anunciado até o fim do mandato. O primeiro ponto é aumentar o efetivo policial em Aracaju e no interior.

Para a Secretaria de Segurança Pública, o estado vai pagar 400 mil reais a mais em horas extras, esse dinheiro vai ser aplicado para atender a demanda do interior. Outros assuntos retratados durante a coletiva foram os concursos da polícia Militar, do corpo de bombeiros e da guarda prisional. Serão, ao todo, 600 vagas.

Foi anunciado ainda pelo governador Belivaldo Chagas, que a Força Nacional atuará também na cidade de Itabaiana, essa foi uma solicitação do Secretário de Segurança Pública, João Eloi, atendida pelo governo federal. O Grupamento Tático Motorizado, o Getam, tambem receberá incentivos.

Outro assunto repercutido na coletiva realizada no Palácio do Governo foi a decisão do Tribunal de Contas do Estado, que deu um prazo de dez dias para o secretário de estado da saúde e diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde , José almeida lima, deixar um dos cargos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: