Operação de combate ao tráfico de drogas termina com três mortos e seis presos

Por SSP/SE 12/04/2018 07h44
Operação de combate ao tráfico de drogas termina com três mortos e seis presos

Ação visa desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, entre eles, homicídios, tráfico de drogas e de armas de fogo no bairro Santa Maria 

A Polícia Civil, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), uma operação visando desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, entre eles, homicídios, tráfico de drogas e de armas de fogo no bairro Santa Maria.

A ação, decorrente de aproximadamente quatro meses de investigação, tem como um dos principais alvos Vanderson Tenório dos Santos. Ele seria responsável por comandar o tráfico de drogas numa região conhecida como “Sovaco da Gata”, como também é investigado pela autoria de cinco homicídios praticados na região, todos ligados à disputa pelo domínio do tráfico na região.

Um total de 60 policiais civis participam da operação. O efetivo é composto por agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) e policiais da 9 Delegacia Metropolitana (9DM), para o cumprimento de 15 mandados de prisão.

Até o momento, cinco pessoas foram presas e três vieram a óbito em confronto com os policiais. Entre os presos, dois indivíduos responsáveis pela fabricação de armas de fogo, sendo um soldador e o outro serralheiro. Armas de fogo e drogas também foram apreendidas.

Mais detalhes da operação serão repassados em coletiva a ser realizada na tarde desta quinta-feira, 12, às 15h, na sede do Cope.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: