Sergipe

11/04/2018 às 15h35

Moradores de Malhada dos Bois prestam solidariedade à professora agredida

Com informações do Sintese

Foto: Sintese

Na manhã desta quarta-feira (11), pais, mães, responsáveis, estudantes, membros da comunidade escolar e professores do município de Malhada dos Bois e região foram prestar solidariedade a professora Vânia Correia, que foi agredida na última sexta-feira (6) por uma aluna, a irmã e mãe da estudante.

A ação aconteceu em frente a delegacia da cidade, onde a professora foi prestar queixa. Vânia Correia, é diretora da Escola Municipal Santa Maria localizada no povoado Cruz da Donzela.

A assessoria de comunicação do Sintese informou que além dela outras pessoas foram vítimas das agressões. O professor Gilson dos Santos e a executora de serviços básicos, Moniclea Guimãres.

“Precisamos construir uma cultura de paz dentro das escolas, esse ato de hoje é para responsabilizar quem cometeu a agressão e não uma forma de vingança”, aponta Thiago Oliveira, advogado que acompanha o caso.

Para a diretora do Departamento de Bases Municipais do Sintese, professora Sandra Moraes é preciso que se faça uma reflexão dos motivos que levam a violência para dentro da escola. “Precisamos discutir de onde vem essa violência e essa discussão precisa ser ampliada para toda a comunidade escolar”, apontou.

 


Fonte: Com informações do Sintese