Cresce o número de famílias endividadas em Aracaju, diz pesquisa da Fecomércio

Por Com informações da Fecomércio 10/04/2018 19h43
Cresce o número de famílias endividadas em Aracaju, diz pesquisa da Fecomércio
internet

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio) divulgou nesta terça-feira (10) dados de uma Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que mostrou que o nível de endividamento das famílias aracajuanas cresceu.

Segundo a pesquisa, em março, a taxa de endividamento apresentou um percentual de 72,24%. Com isso, o número de famílias endividadas em Aracaju no mês de março aumentou para de 141.042

A pesquisa destacou ainda que houve também elevação da taxa do número de famílias endividadas com contas atrasadas, cuja taxa em março ficou em 32,4%. Em fevereiro, essa taxa estava em 31,3%.

Um outro dado importante registrado pela pesquisa diz respeito às condições ou não de pagamento das dívidas por parte das famílias. Em março, houve diminuição da taxa de número de famílias que não terão condições de pagar as dívidas atrasadas (12,1%). Em fevereiro, a taxa estava em 14,3%., o que significa que algumas famílias que possuíam dívidas pagaram as mesmas nesse período.

Os dados da pesquisa de março/2018 foram coletados nos últimos dez dias do mês de fevereiro/2018.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: