Guarda Municipal é morto enquanto trabalhava no Mercado Municipal de Aracaju

09/04/2018 08h12
Guarda Municipal é morto enquanto trabalhava no Mercado Municipal de Aracaju

O crime que levou a morte do Guarda Municipal Paulo Sérgio de Oliveira, de 49 anos, aconteceu na tarde deste domingo (08), em uma das entradas do Mercado Municipal, próximo a base da Guarda Municipal. No momento do crime havia muitas pessoas no local, entre feirantes e consumidores, o guarda municipal foi morto a tiros enquanto trabalhava. Um dos disparos atingiu a vitrine de um box, ele teria sido abordado por dois suspeitos. Paulo Sérgio foi socorrido pelos próprios colegas de farda e levado para a unidade de saúde Nestor Piva mas não resistiu aos ferimentos.

Um morto e dois presos

Segundo informações da assessoria de imprensa da Guarda Municipal, as imagens das câmeras de segurança particular dos comerciantes do Mercado Municipal e as denúncias de populares ajudaram na identificação dos suspeitos. Logo após o crime, os guardas municipais pediram reforços e um trabalho em conjunto com as policiais civil e militar resultou, ainda na tarde do domingo, na localização de dois dos suspeitos.

Ainda segundo a assessoria, os suspeitos estavam de bicicleta, mas durante a fuga, dois deles roubaram uma moto. Um foi encontrado em um prédio abandonado no centro de Aracaju, durante troca de tiros acabou morrendo. Ele foi identificado como Antônio Ramos de Oliveira, ex-presidiário e já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, além dos crimes de furto, homicídio e roubo qualificados. Antônio foi apontado como o autor do disparo que matou o guarda municipal Paulo Sérgio.

O segundo suspeito foi encontrado na casa de parentes no bairro Siqueira Campos e foi preso ainda no domingo (08). Ele foi identificado como Eduardo dos Santos Mendonça e encaminhado ao Cope, durante a prisão ele ameaçou os colegas da guarda de municipal.

Um terceiro suspeito de participar do crime se entregou à polícia, no período da noite do domingo, e foi encaminhado à delegacia plantonista sul. As investigações foram iniciadas para apurar se houve se existem outros envolvidos.

O Velório acontece na Osaf da Rua Itaporanga e o sepultamento será às 10h desta segunda-feira (09).

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: