Núcleo de Apoio ao Trabalho abre mais 700 vagas em 10 turmas gratuitas de qualificação profissional

Por Assessoria Seidh 05/04/2018 15h24
Núcleo de Apoio ao Trabalho abre mais 700 vagas em 10 turmas gratuitas de qualificação profissional

A partir desta quinta-feira, 05, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh) abre novas inscrições para as oficinas de qualificação profissional que irão acontecer no mês de maio. Desta vez, serão 10 cursos de curta duração, somando um total de 700 vagas - 150 a mais que no mês de abril. Todas as oficinas são gratuitas e destinadas para quem busca se capacitar para se inserir ou recolocar no mercado de trabalho.

 

As inscrições serão realizadas durante o mês de abril e as oficinas acontecerão entre os dias 14 e 30 de maio. Serão ofertadas capacitações em Informática Básica e Avançada, Redação Oficial, Elaboração de Currículo, Atendimento ao Cliente, Direito Trabalhista Penal, noções de Saúde e Segurança do Trabalho, Atendimento ao Cliente, Rotinas Administrativas e Marketing Pessoal - todas elas com certificação ao final.

 

Segundo a coordenadora estadual do Trabalho e Emprego da Seidh, Sandra Magna Rezende, o aumento do número de vagas em relação a abril foi graças à alta procura das últimas edições. "Começamos ofertando 550 vagas e logo se esgotaram, então buscamos novas parcerias com o Sergipetec e a Universidade Federal de Sergipe para oferecer mais cursos para quem busca qualificação profissional e novas oportunidades de trabalho", explica. Sandra ainda lembra que, além de gratuitas, as oficinas são de curta duração justamente para quem não tem tempo ou dinheiro para se deslocar por longos períodos.

 

O secretário José Carlos Felizola afirma que os cursos são grandes oportunidades para que os usuários do NAT possam ampliar suas chances de ingresso no mercado de trabalho. “Muitas vezes as empresas ofertam vagas exigindo um determinado perfil que demande maior capacitação. Então é importante que as pessoas que buscam uma colocação profissional aproveitem para se qualificar o máximo que puderem, conquistando maiores chances de preencher os requisitos exigidos”, pontuou.

 

Os interessados em participar das oficinas devem fazer a inscrição na sede do NAT, a partir desta quinta, dia 05, na Rua Santa Luzia, nº 680, bairro São José. Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, Carteira de Trabalho, laudo médico e CID (no caso de pessoas com deficiência). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (79) 3222-6242 e 3222-6949.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: