Governo inaugura novas unidades de Radioterapia e Nefrologia no HUSE

Por Com informações do SES 05/04/2018 10h54
Governo inaugura novas unidades de Radioterapia e Nefrologia no HUSE
aline aragão

Foi entregue na manhã desta nesta quinta-feira (05), o novo bunker e o novo Acelerador Linear do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Com o novo equipamento de radioterapia, o hospital deve passar a realizar em média 120 sessões de radioterapia por dia. O objetivo com o novo equipamento é zerar a fila existente. O investimento na construção do bunker foi de pouco mais de R$ 2 milhões com recursos do Ministério da Saúde.

O bunker é a sala onde se instalou o segundo acelerador linear para o tratamento de Radioterapia do Huse. O acelerador foi adquirido pelo Ministério da Saúde e integra o Plano de Expansão do Ministério, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também foi inaugurado o Centro de Nefrologia e Hemodiálise. Com o novo prédio, o Serviço Nefrológico do Huse (Senefro) terá a capacidade de atendimento dobrada, passando a ter 16 leitos de hemodiálise e 32 leitos de internamento.

Na solenidade também foi anunciada a assinatura de autorização de um edital de processo seletivo simplificado para mais de 800 novos profissionais da área da saúde.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: