Inscrições para o Curta-SE 18 seguem abertas

Por Assessoria 27/03/2018 10h57
Inscrições para o Curta-SE 18 seguem abertas
A8SE

As inscrições para a 18ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) seguem até o dia 30 de março. O festival está no seu 18º ano e acontece em Aracaju entre os dias 29 maio e 02 de Junho.

Para participar da seleção do evento, o realizador precisa acessar o Movibeta. É necessário que o realizador se inscreva na plataforma e localize a seção do Curta-SE. Após preencher o formulário, o realizador enviará o material também via web.

A seção está dividida em duas áreas. Uma é destinada a distribuidoras e realizadores brasileiros, que são isentos de pagamento de taxa pelos serviços da plataforma. A segunda seção é específica para estrangeiros, cujo custo do envio do material vai variar entre 1,5 £ e 4 £ (1,50 e 4 euros).

Para as mostras competitivas, serão selecionados até 70 filmes, entre as categorias curta iberoamericano (até 20 filmes); vídeo de bolso (até dez filmes), videoclipe (até dez filmes), curta sergipano (até dez filmes), trailler (serão até cinco obrasa), webserie (até cinco obras) e longa-metragem (até cinco filmes). Além desses, serão exibidas nas mostras paralelas, de caráter informativo.

Criado em 2001, o Festival Luso-Brasileiro de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE) foi concebido inicialmente como um pequeno festival de curtas-metragens voltado para o público universitário. Hoje é um dos festivais mais respeitados do ambiente audiovisual.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: