Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para processo seletivo de Eletrotécnica e Edificações

Por IFS 27/03/2018 10h28
Instituto Federal de Sergipe abre inscrições para processo seletivo de Eletrotécnica e Edificações

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância está com 90 vagas abertas para os cursos de Eletrotécnica e Edificações na modalidade técnico subsequente, para quem já concluiu o ensino médio. As inscrições para o processo seletivo estão abertas e vão até o próximo dia 15 de abril, com ingresso no 2° semestre de 2018.

Para participar, basta acessar o site do processo seletivo, ler o edital, preencher o formulário e pagar o boleto de inscrição em qualquer agência do Banco do Brasil, que custa R$ 5. As provas serão aplicadas no dia 13 de maio e o resultado deve sair no dia 6 de junho. A previsão é que as aulas iniciem em julho deste ano.

O processo seletivo prevê ainda isenção da taxa de inscrição para quem comprovar ter cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública ou possuir renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$1.908,00). Para solicitar, o candidato deve comparecer no campus para o qual pleiteia a vaga com o requerimento de isenção e a documentação exigida no edital, das 8h às 11h e das 13hàs 16h.

Cursos

O IFS está com 985 vagas abertas para cursos subsequentes em diversos campi: Edificações, Eletrotécnica, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Alimentos, Petróleo e Gás, Química, Hospedagem e Guia de Turismo, no Campus Aracaju; Edificações e Eletromecânica, no Campus Lagarto; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Propriá; Agrimensura, Manutenção e Suporte em Informática, Agropecuária e Agroindústria, no Campus São Cristóvão; Manutenção e Suporte em Informática, no Campus Socorro; Comércio, no Campus Tobias Barreto; e Alimentos, no Campus Glória; além do Campus Estância.

Para os cursos de graduação, são 365 vagas assim distribuídas: Engenharia Civil, Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, licenciaturas em Química e Matemática, no Campus Aracaju; Agroecologia e Alimentos, no Campus São Cristóvão; e Engenharia Elétrica, Sistema de Informação e licenciatura em Física, no Campus Lagarto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: