Defesa Civil alerta para chuvas em Aracaju

Por Com informações da PMA 23/03/2018 16h52
Defesa Civil alerta para chuvas em Aracaju
INTERNET

Na manhã desta sexta-feira (23), as chuvas voltaram a cair sobre a capital sergipana. Por conta disso, a Defesa Civil fez uma alerta sobre as chuvas, já que elas podem causar transtornos.

value.image
Foto: PMA

Segundo a Defesa Civil, o período que compreende os meses de março até junho é conhecido como quadra chuvosa, por ser o auge das pancadas de chuva na cidade. Embora tenha chegado com um pouco de atraso, o que se espera é que o tempo fechado seja mais frequente daqui para frente.

“Nesse final de semana chegamos ao período do ano em que as chuvas mais intensas caem sobre Aracaju, mas estamos preparados para lidar com qualquer eventual situação, pois realizamos trabalho preventivo desde o ano passado” explica o major Silvio Prado, coordenador da Defesa Civil.

De acordo com o coordenador, a Defesa Civil está monitorando as regiões de canais, sobretudo nas horas de picos de maré para verificar se essas chuvas podem influenciar em um possível transbordamento. O objetivo é ter uma resposta rápida para os moradores dos locais próximos.

 

Serviço

Em caso de emergência contato direto com a Defesa Civil pode ser feito através do número 199, a ligação é gratuita. Por esse canal de comunicação o cidadão pode buscar ajuda e denunciar casos que envolvam riscos em suas residências ou em patrimônios públicos da cidade.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: