Divulgado edital para Processo Seletivo de Assistente de Alfabetização

Por Agência Sergipe de Notícias 15/03/2018 09h55
Divulgado edital para Processo Seletivo de Assistente de Alfabetização

A Secretaria de Estado da Educação abrirá o Processo Seletivo Simplificado para Assistente de Alfabetização que desejam atuar no Programa Mais Alfabetização. O programa objetiva fortalecer e apoiar as unidades ensino da rede pública no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Os interessados deverão fazer as inscrições gratuitamente no período de 26 a 27 de março, na unidade de ensino estadual cadastrada no Programa Mais Alfabetização, das 8h às 12h, conforme edital. O candidato deverá levar original e cópia da Carteira de Identidade, CPF e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Superior. No caso de candidato graduando, deverá apresentar comprovante de matrícula em Instituição de Ensino Superior. Os candidatos selecionados atuarão por um período máximo de seis meses letivos durante o ano de 2018.

Para a atuação como Assistente de Alfabetização do Programa Mais Alfabetização, os interessados deverão ter o Ensino Médio completo ou Ensino Superior em Pedagogia / Licenciaturas (completo ou em andamento), além de experiência na atividade em que irá atuar.

Seleção e remuneração

A seleção será feita em duas etapas: análise do currículo e entrevista, no dia posterior ao fim do prazo para as inscrições. O resultado será divulgado pela secretaria da unidade de ensino até dois dias úteis após concluída as etapas de seleção.

O trabalho de Assistente de Alfabetização é considerado de natureza voluntária (na forma da Lei nº 9.608/1998). Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$150,00 para o trabalho em unidades escolares não vulneráveis (5 horas de trabalho) e R$ 300,00 para escolas vulneráveis (10 horas de trabalho).

As vagas serão disponibilizadas de acordo com a quantidade de turmas ofertadas nos 1º e 2º ano do Ensino Fundamental de cada unidade escolar. O Assistente de Alfabetização deverá participar das formações que acontecerão no decorrer do Programa, bem como apoiar o professor alfabetizador regente da turma no processo de alfabetização de leitura, escrita e matemática dos alunos.

Link do edital: http://seed.se.gov.br/arquivos/Edital%2007_2018.PSS_Assistente%20de%20Alfabetizacao%20Programa%20Mais%20Alfabetizacao.pdf

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: