Após denúncia de parlamentar, unidade de saúde recebe melhorias

12/03/2018 07h34
Após denúncia de parlamentar, unidade de saúde recebe melhorias

Após o vereador Lucas Aribé (PSB) denunciar problemas graves na Unidade de Saúde da Família Cândida Alves, Bairro Industrial, onde pacientes e funcionários estavam obrigados a beber água de torneira desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu imediatamente ao pleito do parlamentar. Enviou nessa sexta-feira, 9, uma equipe técnica ao local para verificar a situação e adotar as providências necessárias.

“Recebi da Secretaria a informação de que o bebedouro precisava de uma troca de filtro, o que foi prontamente providenciado; o condicionador de ar da sala de vacinas foi encaminhado para o setor de manutenção e a promessa é de que volte a funcionar na próxima semana; a unidade também receberá outros 16 aparelhos split ainda este ano, segundo a nota da SMS, para garantir o conforto dos usuários e pacientes. Quanto a falta dos medicamentos metformina e losartana, a previsão deles é de que tudo seja regularizado no próximo dia 16”, diz Aribé.

Lucas, que também protocolou indicação na Câmara para que a Secretaria Municipal de Saúde realizasse os serviços de manutenção na unidade de saúde, reconhece a agilidade na resposta a ele, enquanto parlamentar, mas reitera a necessidade de uma gestão mais proativa e que escute os anseios da população.

“Honestamente, bom seria se todo o serviço público funcionasse a contento para que não precisássemos fazer isso. Porém, apesar das reclamações do povo, a SMS só se movimentou para resolver os problemas por conta da minha denúncia e da notícia veiculada na imprensa. Este não é o mundo que queremos, mas é o mundo real, onde o cidadão dito como “comum” grita, pede socorro, mas não é ouvido”, comenta o parlamentar. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: