Auditores entram em greve a partir deste sábado (3)

Por Com informações da Sindifisco 03/03/2018 10h25
Auditores entram em greve a partir deste sábado (3)
SINDIFISCO

Depois de adiarem por duas vezes consecutivas, os auditores e auditoras de tributos entrarão em greve geral a partir de zero hora deste sábado, 3,nos postos e comando fiscais. Na segunda-feira, 5, inicia a greve nas demais unidades da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz): Ceacs e sede. A greve foi aprovada nesta sexta-feira, 2, durante assembleia extraordinária.

Segundo o presidente do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco), Paulo Pedroza, o movimento grevista do Fisco não poderá ser identificado como intransigente. “Suspendemos o início da greve em duas ocasiões distintas, no dia primeiro de fevereiro e agora nesses primeiros dias de março. Tudo isso para destravar e manter bom diálogo. Entretanto, qualquer negociação precisa de desfecho e a nossa já se arrasta há mais oito meses. Fizemos todo o esforço em apresentar e reapresentar propostas atendendo a exigência do governo. Mas, até agora o governo sequer acena com contraproposta. Esse comportamento provoca intranquilidade e muita apreensão nos funcionários do Fisco”, diz Paulo Pedroza.

A categoria quer  encontrar alternativa para cobrir as perdas salariais acumuladas nos últimos anos em consequência do congelamento de salários. A Sefaz já havia anunciado que as reivindicações da categoria como salários em dias e recomposição salarial não podem ser atendidas em decorrência da situação financeira do Estado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: