Secult apresenta relatório de adequações para Corpo de Bombeiros

Por Ascom Secult 01/03/2018 12h05
Secult apresenta relatório de adequações para Corpo de Bombeiros

O secretário de Estado da Cultura, João Augusto Gama, juntamente com sua equipe técnica, recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, o comandante geral José Erivaldo Mendes e o tenente-coronel Morais. No encontro, a equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) apresentou aos representantes do Corpo de Bombeiros, o relatório das adequações realizadas em três unidades da pasta, cumprindo as conformidades do Plano de Combate a Incêndio e Pânico.  

“É com grande alegria que verificamos que os processos de adequação de combate a incêndio e pânico avançaram muito. Já temos a finalização das obras no Teatro Tobias Barreto e no Espaço Gonzagão, e o Teatro Atheneu que está em fase de conclusão. Isso nos garante que a gestão da cultura tem uma preocupação, não só em manter os espaços abertos, como de mantê-los com segurança, o que é de fundamental importância”, afirmou o Comandante Geral.

A reunião também teve como objetivo alinhar alguns detalhes das estruturas e marcar as novas vistorias, para que o Corpo de Bombeiros possa emitir os certificados de regularidade, que garantem a segurança dos espaços. “Nós da cultura entendemos que temos a responsabilidade não só oferecer acesso às programações culturais, como também garantir a manutenção e segurança dos espaços, para que estas programações possam acontecer”, argumentou.

No Teatro Atheneu foi realizada a instalação e automação das bombas, hidrantes, detectores de fumaça e do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA). Já no Gonzagão foram instalados os extintores, sinalização, iluminação, hidrantes e o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), bomba de pressurização e realizada a adequação da casa de bombas e automação de sistema. Todas as adequações seguem o projeto e orientação do Corpo de Bombeiros.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: