Servidores do Detran ameaçam greve

Por Com informações do Sindetran 28/02/2018 15h57
Servidores do Detran ameaçam greve

O Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) anuncia a possibilidade de uma nova greve no Departamento Estadual de Trânsito, caso o Governo deixe de reajustar o auxílio alimentação. Em nota, a direção do sindicato informa que a questão será debatida em assembleia geral a ser realizada pela categoria.

Segundo o Sindetran, os servidores reclamam da defasagem salarial, da insuficiência de funcionários para atender a demanda de serviços da autarquia e, entre outras reivindicações, cobram o reajuste do "auxílio alimentação", que deveria ter ocorrido no mês passado.

Segundo o sindicato, os servidores estão há seis anos sem correção salarial, tendo como vencimento base valores que estão abaixo do salário mínimo.  Por outro lado, conforme a nota enviada pelo sindicato, os servidores precisam trabalhar dobrado para tentar, sem sucesso, suprir a escassez de funcionários do órgão. O sindicato também cobra a implantação efetiva do Plano de Cargos, o PCCV.

Em nota a assessoria de comunicação do Detran informou que não recebeu nenhum comunicado oficial e estranhou a posição do sindicato.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: