Sergipe

27/02/2018 às 16h30

Matrícula da rede municipal de Aracaju será realizada através da internet

Com informações da PMA

Foto: PMA

A Prefeitura de Aracaju (PMA), lançou na manhã desta terça-feira (27) o Projeto Matrícula Online para as escolas municipais.

“Vai facilitar a vida das mães e pais dos alunos. Agora, através do telefone celular e do computador, será possível fazer a matrícula das crianças. A gente acaba com as filas e o sofrimento de quem passava vários dias à espera de uma vaga. Acabou a via crucis da matrícula de Aracaju”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira.

De acordo com Edvaldo, com o sistema de acesso totalmente informatizado, a rede de ensino também colherá mais informações sobre os seus alunos, desde os dados referentes à Educação, bem como as condicionantes relacionadas ao benefício do programa Bolsa Família e informações sobre o calendário de vacinação.

A matrícula será iniciada nesta terça-feira, primeiro para os alunos que já fazem parte da rede e que se manterão nas mesmas unidades, situação para a qual será necessário apenas que estes estudantes confirmem a permanência.

A partir do dia 19 de março, começa de fato o processo de matrícula, com a Transferência Interna, para quem já é aluno da rede e deseja mudar de escola. Em seguida, no dia 26, começam as matrículas para novos alunos.


Fonte: Com informações da PMA