Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso de Libras

Por Secretaria de Estado da Educação 27/02/2018 11h46
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso de Libras

A Secretaria de Estado da Educação abrirá inscrições para o Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os interessados devem se inscrever no dia 5 de março, no período das 8h às 17h, através do portal da Seed (www.seed.se.gov.br), onde constam o edital, a Ficha de Inscrição online. A formação será realizada através do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), do Serviço de Educação em Direitos Humanos (SEDH/Seed).

O curso será oferecido nos módulos I, II e III, e serão ofertadas 30 vagas para preenchimento imediato e mais 20 para cadastro de reserva para cada turma, distribuídas nos turnos matutino e vespertino, conforme a tabela abaixo:

 

 

Para se inscrever, o candidato deverá ter a idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição. Quem se inscrever nos módulos II ou III deverá apresentar o certificado com o conteúdo equivalente ao módulo anterior. O candidato deverá imprimir o seu comprovante após a confirmação da inscrição.

 

Resultado e matrícula

 

O resultado final da inscrição será divulgado no dia 8 de março na página oficial da Seed (www.seed.se.gov.br). A turma que não atender o quantitativo mínimo de 20 inscritos será automaticamente cancelada.

A matrícula deverá ser efetuada no Colégio Estadual 11 de Agosto, situado na rua Gararu, nº 185, bairro Getúlio Vargas, em Aracaju, onde serão realizados os cursos. Será preciso apresentar o comprovante de inscrição na hora da matrícula. O candidato que não se apresentar no primeiro dia de aula para efetuar a matrícula será considerado desistente.

O início das aulas obedecerá o seguinte cronograma:

 

 

Os módulos I, II e III terão carga horária de 60 horas, cada um. Ao fim de cada módulo, o aluno será avaliado, sendo observadas as habilidades e competências em compreensão de Libras, fluência na Libras e conhecimentos teóricos. Para maiores informações  enviar email para o endereço [email protected]

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: