Sergipe

26/02/2018 às 12h01

Celulares, drogas e outros materiais ilícitos são encontrados após revista no presídio

Sejuc

Foto: Sejuc
Vinte e quatro celulares, 80 papelotes de maconha, cerca de 30 carregadores e diversas armas brancas como chunchos e serras foram encontrados em revista realizada neste domingo (25) no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Cavalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão.

Cerca de 36 agentes e guardas prisionais participaram de uma revista realizada no pavilhão 3, na ala A da unidade que abriga aproximadamente 220 internos. A ação teve início às 07h e acabou as 18h. Sete internos foram transferidos para o Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf) no bairro Santa Maria e outros 30 enviados para o isolamento no próprio Copemcan.

Segundo o secretário de Justiça, Cristiano Barreto, ações como essa são necessárias para evitar a morte de mais internos, possíveis fugas e rebeliões. “Revistas são necessárias rotineiramente para evitar que aconteçam eventos trágicos dentro da unidade. Felizmente estamos há um ano sem qualquer fuga no sistema prisional sergipano e isso se deve a esse tipo de ações”, afirma.

Atualmente, o Copemcan abriga 2.549 internos, divididos em cinco pavilhões.


Fonte: Sejuc