Sargento da polícia militar é preso por suspeito envolvimento no desvio de combustível

24/02/2018 11h09
Sargento da polícia militar é preso por suspeito envolvimento no desvio de combustível

Nesta sexta-feira (23) a juíza militar Juliana Nogueira, em decisão judicial decretou a prisão do sargento Robertson Souza Santos, ele foi encaminhado ao presídio militar na tarde desta sexta-feira. Ele é suspeito de envolvimento no desvio de combustível na Polícia Militar do Estado de Sergipe, através de cartões vale card, que está sendo apurado através da 6ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju Justiça Militar.

Robertson foi citado pela frentista do posto, que também teria participado da fraude, mas de acordo com a advogada de defesa, Eliza Marques, o sargento se declara inocente.

Mesmo com as declarações de Robertson, uma delação chegou a ser levada em consideração, mas segundo a advogada, o investigado diz não saber nada sobre os desvios e tudo o que fazia era com a supervisão de seus superiores.

A defesa do sargento já começou a tomar as providências com relação a prisão preventiva. Na manhã deste sábado (24) um pedido de habeas corpus foi solicitado ao Ministério Público e a expectativa da defesa é de que ainda neste final de semana seja dada uma resposta favorável ao sargento.

O inquérito dos desvios de combustíveis da frota de veículos da Polícia Militar envolvendo cartões de abastecimento, foi datado em dezembro do ano passado. Mas, somente em janeiro teve conhecimento da imprensa e sociedade. O prejuízo seria de mais de um milhão de reais e o processo corre em segredo de justiça.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: