Veja o que abre e fecha no Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas em Aracaju

08/02/2018 15h11
Veja o que abre e fecha no Carnaval e Quarta-Feira de Cinzas em Aracaju

É celebrado nesta segunda-feira (12) e terça-feira, (14) o carnaval. A data altera alguns serviços em Aracaju, como os shoppings, que terão lojas e quiosques fechados entre domingo e terça, com exceção a praça de alimentação e cinema.

Já os supermercados funcionam normalmente, segundo a Associação Cearense de Supermercados. Diferente das padarias, que funcionarão pelo sistema facultativo, como informa o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará.

Na quarta-feira (14) alguns estabelecimentos abrem normalmente e outros com mudanças no horário.

 

✔ Shoppings

- Shopping Riomar
Durante a folia de Momo, o RioMar Aracaju funciona em horário especial. No sábado e domingo que antecede o Carnaval, o centro de compras opera normalmente. No dia 10, âncoras e megalojas abrem das 9h às 22h. Já as lojas e quiosques funcionam das 10h às 22h. No domingo, as praças de alimentação, restaurantes e operações de lazer abrem das 12h às 22h. As demais lojas operam das 14h às 20h. Na segunda e terça de Carnaval, dias 12 e 13, funcionam das 12 h às 22h, as praças de alimentação, o Ferreiro Grill, o parque eletrônico Game Station, Clube das Estrelinhas e todos os segmentos de lazer. As demais lojas vão estar fechadas. No período carnavalesco, Cinemark e o hipermercado GBarbosa vão obedecer aos horários estabelecidos pelas respectivas redes.  Na Quarta-feira de Cinzas, 14, o RioMar Shopping abre as portas com todas as lojas funcionando das 12 às 22h.

- Shopping Jardins
Em virtude da folia de Momo, o Shopping Jardins irá funcionar em horário especial nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro. No sábado (10) e domingo (11), o centro de compras localizado no bairro Jardins, em Aracaju (SE), abrirá normalmente. No dia 10, âncoras e megalojas funcionarão das 9h às 22h e demais lojas e quiosques, das 10h às 22h. No dia 11, as praças de alimentação, restaurantes e entretenimento funcionarão das 12h às 22h e demais lojas e quiosques, das 14h às 20h. Na segunda-feira (12) e terça-feira de Carnaval (13), as praças de alimentação Jardins e Arcos, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, os parques Puppy Play, GameBox e o Clube das Estrelinhas abrirão das 12h às 22h. O Cinemark e o hipermercado G.Barbosa obedecerão aos horários de suas respectivas redes. Demais lojas e quiosques do centro de compras estarão fechadas. Na Quarta-feira de Cinzas (14), todo o shopping funcionará das 12h às 22h.

 

- Shopping Prêmio
Neste carnaval, o Shopping Prêmio também funcionará de modo diferenciado. No sábado (10), das 10h às 22, e no domingo (11), das 12h às 22h. Já nos dias 12 e 13 o Shopping estará fechado. O funcionamento será retomado na quarta-feira (14) ao meio-dia. Aproveitamos para informar que o Cinesercla, que funciona em horário próprio,  funcionará normalmente durante o período e com preços diferenciados. Do dia 08/02 ao dia 14/02 todos os clientes pagarão meia-entrada.

 

✔ Museus
A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) informa que o Museu Histórico de Sergipe (São Cristovão) funcionará do sábado (10/02) à terça-feira (13/02) das 9h às 13h. Na quarta-feira (14/02), a unidade estará aberta das 10h às 16h. Já os Museus Afro Brasileiro (Laranjeiras), Arte Sacra (Laranjeiras) e Casa de Cultura João Ribeiro (Laranjeiras), funcionarão no sábado (10/02) e domingo (11/02) das 8h as 13h. Na terça-feira (13/02), abrirão as portas das 8h às 13h e na quarta-feira (14/02), funcionarão normalmente.
Vale ressaltar que na segunda-feira (12/02), todas essas unidades estarão fechadas, como acontece normalmente para limpeza e manutenção das unidades.
O Museu da Gente Sergipana funcionará no sábado e domingo das 10h às 15h. Na segunda e terça o museu estará fechado, com reabertura prevista para a quarta-feira de cinzas, das 12h às 16h.

 

✔ Bancos
O Sindicato dos Bancários informa que a Febraban determinou que as instituições permaneçam fechadas de sábado, 10, a terça-feira, 13, voltando a funcionar na Quarta-feira de Cinzas, 14, a partir das 12h. O internauta deve ficar atento as datas de pagamento de suas faturas.

✔ Centro Comercial de Aracaju
A Câmera de Diretores Lojistas (CDL) informa que as lojas do Centro comercial de Aracaju funcionarão normalmente no sábado, de 8h às 13h, voltando a funcionar somente na Quarta-Feira de Cinzas às 12h. Na segunda-feira, o funcionamento do comércio é optativo, mas em função do brasileiro participar ativamente dos festejos de Momo e o centro ficar esvaziado, é costume os empresários não abrirem seus estabelecimentos comerciais.

 

✔ Supermercados
A Associação Sergipana de Supermercados (Ases) informa que os supermercados vão atender os consumidores no período do carnaval. O horário de funcionamento das lojas é de responsabilidade de cada rede.
A abertura é decorrente de o Carnaval não ser feriado nacional. Nos estados e municípios em que a data não é feriado, como em Sergipe, o trabalho nesses dias é permitido, podendo o empregador optar por manter normalmente a atividade ou dispensar seus empregados do trabalho, sem prejuízo da remuneração.

- GBarbosa
A assessoria de comunicação da rede de supermercados GBarbosa e o Mercantil Rodrigues informa que terão horários diferenciados durante o carnaval. Na segunda-feira, 12, as lojas GBarbosa de Itabaiana, Hiper Centro, Santos Dumont, Eduardo Gomes, Atalaia e Santa Maria, fecharão às 19h.Também encerrarão às 19h as lojas do bairro América, Orlando Dantas, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Tobias Barreto, Nossa Senhora das Dores, Lagarto, João Alves, Boquim, Bugio e Itabaianinha. Já as lojas do Mercado, São José, Augusto Franco, Ponto Novo e Socorro fecharão às 18h. Ainda na segunda, as lojas de Estância, Hiper Lagarto, do bairro Santo Antônio e o Hiper Lagarto encerram o atendimento às 20h. Hiper Sul, GBarbosa Jardins, Farolândia, Francisco Porto, Riomar e Luzia ficarão abertas até às 21h da segunda-feira, 12, e na terça-feira, 13, essas mesmas lojas funcionarão até às 18h, exceto o Hiper Luzia, que funcionará até às 15h.  No dia 13 estarão fechadas as lojas GBarbosa do Mercado, São José, bairro América, Itabaiana, Nossa Senhora das Dores, Super Lagarto e Boquim. Já as lojas do Atacado, Ponto Novo, Tobias Barreto, Estância, Itabaianinha e São Cristóvão, ficarão abertas até às 13h na terça. Ainda na terça de carnaval, o funcionamento das lojas Santos Dumont, Eduardo Gomes, Augusto Franco, João Alves, Santo Antônio, Bugio, Orlando Dantas, Hiper Lagarto, Barra dos Coqueiros, Santos Dumont, Eduardo Gomes e Augusto Franco, seguirá até às 14h. GBarbosa Desconto Hiper Norte e Socorro funcionarão até às 18h na terça, 13.


- Mercantil Rodrigues
O supermercado terá horário diferenciado no dia 13, pois abrirá às 7h e encerrará às 18h. Na quarta-feira de cinzas todas as lojas funcionarão no horário habitual.

 

✔ Hospitais
De acordo com a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), os hospitais estarão funcionando normalmente;


✔ Delegacias da capital
As duas delegacias plantonistas da cidade estarão funcionando normalmente no feriado. Vale lembrar que as duas delegacias funcionam na Zona Norte, na sede da 3ª delegacia, localizada no bairro Santos Dumont, e na Zona Sul, na sede da 4ª delegacia, localizada no conjunto Augusto Franco;

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: