Defesa Civil, Bombeiros e Forças Armadas discutem a utilização de Drones em operações de segurança pública

Por Assessoria de Comunicação Seidh 08/02/2018 07h29
Defesa Civil, Bombeiros e Forças Armadas discutem a utilização de Drones em operações de segurança pública

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Depec/Seidh) recebeu, na manhã desta quarta-feira, 07, representantes da Marinha, Aeronáutica e do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe para tratar sobre a utilização de Drones em operações de segurança pública. Os órgãos estão alinhando meios de estabelecer cooperações mútuas nesta nova forma de atuação.

De acordo com o capitão de fragata Alessandro Black, comandante da Capitania dos Portos de Sergipe (Marinha do Brasil), o drone, que pode ter uso recreativo, neste caso tem a função de trabalhar em prol da sociedade. 

“Pode-se utilizar o equipamento para o simples lazer, profissionalmente ou em caso de segurança - onde estamos inseridos -, no apoio ao Corpo de Bombeiros, na salvaguarda da vida humana no mar, tanto na praia quanto em relação a embarcações. Em casos de poluição hídrica, ele serve para nos mostrar a extensão do problema, entre várias outras utilidades que pode vir a ter”, disse.

Segundo o Ten. Cel. Alexandre José, diretor da Defesa Civil Estadual, foi feito um estudo para identificar possíveis parceiros que possam prover o uso do equipamento em prol das organizações. 

“A utilização dos Drones em operações de segurança pública e Defesa Civil já começa a ocorrer no mundo inteiro. Sergipe não pode ficar para trás no que diz respeito a essa nova ferramenta tecnológica, que serve para ajudar as pessoas em situações como resgates, fiscalizações, etc. Um dos aspectos que interessam é a significativa economicidade do seu uso para o poder público. Visamos, ainda, uma utilização coordenada e conjunta do equipamento nas diferentes forças. Acreditamos que é um grande avanço este tipo de parceria”, concluiu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: