Sergipe

06/02/2018 às 09h34

Marchantes fecham rodovia que dá acesso a Lagarto contra a interdição do matadouro

Redação Portal A8

Foto: Redes sociais
Na manhã desta terça-feira (06), marchantes do município de Lagarto fecharam a rodovia que liga a cidade a Simão Dias. Eles atearam fogo em pneus fechando totalmente o acesso, a manifestação é contra decisão da Justiça que interditou no último domingo (06) o matadouro municipal. De acordo com o secretário de comunicação da prefeitura de Lagarto, Aloísio Andrade, a prefeitura vai recorrer da decisão nesta terça-feira (06), pedindo a revisão da decisão do juiz. Ele alega que serão necessários pelo menos cinco milhões de reais, para adequar as exigências da decisão judicial, mas o município não tem esse dinheiro no momento.

 Entre os itens, o de colocar uma câmara fria dentro do matadouro, para refrigerara a carne o que, segundo o assessor não seria necessário, já que existe uma no mercado novo, para onde é levada a carne dentro de um caminhão refrigerado.

Outra irregularidade é a existência de uma lagoa onde os resíduos são jogados, que quando enche, joga os dejetos no rio Jacaré, o que acarreta na contaminação. A prefeitura precisaria construir uma lagoa mais profunda. Outro fator agravante foi a construção de 400 casas, em um raio menor que o permitido que seria de um quilômetro.

O assessor vai recorrer da decisão e os marchantes continuam na rodiva interditando o acesso ao município de Lagarto.