Sergipe

02/02/2018 às 15h48

Confira a lista de blocos que vão às ruas neste fim de semana

Com informações das assessorias dos eventos

 

O pré-carnaval de Aracaju começou no dia 27 de janeiro e segue agitando a capital enquanto o feriado não chega. Para participar da folia neste fim de semana, o Portal A8SE separou uma lista de bloquinhos que vão às ruas e de eventos que tem o carnaval como tema. Veja abaixo:

 

* CARNAVAL DO CARRO QUEBRADO

A festa, que é realizada pela Confraria do Carro Quebrado e comunidade do Bairro São José, é conhecida por abraçar os artistas da terra e por um carnaval familiar e pacífico. Este ano os festejos acontecerão nos dias 02 e 03 de fevereiro.

Programação

19h- Sexta-feira (02/02/2018)
Os Indomáveis do Frevo
Orquestra Topazio
Orquestra Los Guaranis 

19h- Sábado (03/02/2018)
Os Indomáveis do Frevo
Orquestra Geração do Frevo
Medeiros e Orquestra

 

* GALO DO AUGUSTO FRANCO

O tradicional Galo do Augusto Franco acontece no dia 3 de fevereiro, com concentração na Praça da Avenida 5, ao lado do Colégio Petrônio Portela, no conjunto Augusto Franco (Praça do Galo).

A partir das 16h, acontece a Matinê com Cissy Freitas, mas o Galo só começa a desfilar a partir das 18h com bandas de frevo. A banda Art Mania e apresenta às 20h e às 23h é a vez do grupo pernambucano Patusco. 

 

* BLOCO JOB DA MADRUGADA 

 Vem aí mais uma edição do bloquinho de carnaval mais amado do mercado publicitário sergipano. A festa é OPEN BAR, com concentração na sede da Insight Propaganda, às 16h, e cortejo na ruas do bairro Salgado Filho. Os ingressos do Job da Madrugada já estão à venda na sede da Insight Propaganda (rua Euclides Paes Mendonça, 622, Salgado Filho) no site Sympla ou diretamente com os organizadores. 

Serviço

Job da Madrugada - Open Bar
Cerveja, água e refrigerante
Data: 03/02
Local:  Rua Euclides Paes Mendonça, 622, bairro Salgado Filho
Horários: Concentração às 16h e saída do bloco às 18h
Valores: R$70 (2º lote)

 

* BLOCO 'SÓ SE FICO SE VOCÊ NÃO SÓ SE FOR'

O 'Eu só se fico se você não só se for' é um dos projetos do Instituto Hélvio Dória Maciel Silva (IHDMS), que tem como objetivo valorizar e preservar as nossas tradições. A edição 2018 acontece no dia 3 de fevereiro, a partir das 16h, na rua Celso Oliva, nº 141. 

O 'Eu só se fico se você não só se for” é um bloco de carnaval, sem fins lucrativos, cuja proposta é resgatar a tradição artística dos antigos carnavais e levar para as ruas, os foliões saudosos – sem trios ou música mecânica.

SERVIÇO:

Data: 03/02/2018
Hora: 16h
Local da concentração: Rua Dr. Celso Oliva, 141 (IHDMS).
Traje: fantasia
Presidente: Neu Fontes

 

* CARNAVAL DO INÁCIO

O bairro mais charmoso de Aracaju, o Inácio Barbosa, será o palco de uma das mais animadas festas de Carnaval da capital. Serão quatro bloquinhos, puxados por minitrios, que irão percorrer as ruas do bairro no dia 3 de fevereiro, a partir das 15h.

Confira todas as atrações que farão parte do Carnaval do Inácio:

Blokinho do Inácio – Kinho Farreiro

Black Bloco – Banda de Percussão

Blocomeu? – Paulo Lobo e Banda

Bloquinho em Ação – Banana Nativa

 

 

* BLOCO 'VEM NI MIM ARNESTO'

No domingo, 4 de fevereiro, a partir das 13h, no Estacionamento da Cinelandia, Orla de Atalaia, acontecerá a primeira edição do bloquinho de rua 'VEM NI MIM ARNESTO'. O bloco traz o lema: "sem corda, sem abadá e sem vergonha!"

Além da atração principal, o Vem Ni Mim Arnesto contará ainda com a apresentação da Orquestra Percussiva Burudanga, que fará o esquenta da galera a partir das 13h e as participações especiais de Mestre Madruguinha, Barbara Sandes e Joesia Ramos.

Às 15h, o Samba do Arnesto sobre ao trio pra comandar a festa e trazer um repertório especial pro carnaval. Além dos sambas tradicionais, haverá também grandes clássicos do carnaval. Do frevo baiano ao pernambucano, passando pelos sambas enredos cariocas, o VEM NI MIM ARNESTO promete fazer uma prévia carnavalesca maravilhosa em Aracaju.

 


Fonte: Com informações das assessorias dos eventos