Governo reduz expediente para economizar R$ 2,5 milhões

Por Com informações da ASN 01/02/2018 17h52
 Governo reduz expediente para economizar R$ 2,5 milhões
ASN

A partir desta quinta-feira (1º), começou a valer o horário reduzido nas repartições públicas estaduais de Sergipe, que passam a funcionar das 7 às 13 horas. Somente alguns setores das secretarias da Saúde e da Segurança, terão os serviços considerados essenciais funcionando normalmente.

Entre as 14 medidas anunciadas pelo governo para reduzir gastos na administração estadual e economizar 500 milhões de reais estão: 10% do déficit previdenciário, que será da responsabilidade dos Poderes Judiciário e Legislativo; fusão de secretarias de estado, a proposta já foi apresentada ao governador, mas só deve ser encaminhada pelo governo para os deputados quando a assembleia voltar às atividades; e suspensão de horas extras para servidores; suspensão de cursos, seminários e despesas com diárias, passagens aéreas, inscrições em cursos.

Também fica reduzido em 30% os gastos com telefonia e veículos; redução de 20% do uso de combustíveis; redução de 50% de custos com comissões de trabalho e jetons de membros de conselhos estaduais; além de diminuir gastos com diárias, passagem, telefonia e veículos em 30% e com combustível em 20%.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: