Músicos sergipanos denunciam irregularidades no edital do Rasgadinho

01/02/2018 11h46
Músicos sergipanos denunciam irregularidades no edital do Rasgadinho

O Sindicato dos Músicos de Sergipe denuncia irregularidades no edital do Rasgadinho, muitos músicos sergipanos ficaram de fora da seleção e reclamaram. Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Músicos, Gladston Rosa, o edital deveria mostrar transparência, e de forma democrática todos poderiam participar, mas o que aconteceu foram seleções de músicos antes mesmo do edital.

Ainda segundo Gladston, no dia 07 de dezembro a Secretaria de Cultura teria divulgado shows que já estavam confirmados para o Festival de Ritmos, o Rasgadinho, ele explica que seria uma pré-seleção anunciada. “Se é um edital todos deveriam participar de forma igualitária”, atentou o diretor.

O sindicato entrou com uma representação no Ministério Público Federal e Estadual, contra o edital do Festival Brasileiro de Ritmos nesta quarta-feira (01) e aguarda um posicionamento da Secretaria de Cultura sobre o assunto.

Segundo o Secretário de Cultura, João Augusto Gama, o órgão recebeu recursos de emenda parlamentar do Ministério da Cultura para apoiar o Festival Brasileiro de Ritmos o Rasgadinho. Durante entrevista para a TV Atalaia, o secretário informou ainda que os recursos somam 560 mil reais para o pagamento de artistas, isso foi feito através de edital, de forma democrática.  O resultado do edital foi divulgado, na última terça-feira (30), no total, 27 artistas foram selecionados, sendo 18 sergipanos. “Não podemos privilegiar ninguém, teve uma comissão julgadora formada com pessoas do alto gabarito”, explicou o secretário.

Ele alertou ainda que há uma referência a determinadas bandas de nível nacional anunciadas anteriormente, mas na época, a Secretaria de Cultura ainda não tinha os recursos, nem mesmo a participação no evento, além disso o anúncio não foi feito pela Secult.

Confira os artistas selecionados:

Nordeste:

Mestrinho

Karina Buhr

Mariene de Castro

Silvério Pessoa

Quinteto Violado

Nono Germano

Nacional:

Cidade Negra

Xande de Pilares

Fernanda Abreu

Melanina Carioca

Categoria Local 1

Thais Nogueira

Balança Eu

Erivaldo de Carira

Banda Casaca de Couro

Lourinho do Acordeon

Sena e o forró da Serra

Antônio Carlos Du Aracaju

Forró Zé Tramela

Categoria Local 2

Los Guaranis

Medeiros Orquestra

Banda Água de Cheiro

Banda Estação da Luz

Banda Água Viva

Orquestra Big Bang

Orquestra Cajuína

Tonho Baixinho

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: