Pais de bebês trocados na maternidade realizam coleta de sangue para exame de DNA

23/01/2018 11h26
Pais de bebês trocados na maternidade realizam coleta de sangue para exame de DNA

Na manhã desta terça-feira, 23, os pais de um dos bebês trocados na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes fizeram a coleta do material para o exame de DNA no Instituto Médico Legal  (IML). Os pais dos gêmeos deve comparece ao IML para realiza a coleta na próxima quarta-feira, 24.

Ainda não previsão de em quanto tempo será divulgado o resultado do exame. Enquanto isso, as famílias esperam para realizar o enterro dos bebês trocados. 

Relembre o caso

Os três bebês nasceram no mesmo dia, 22 de dezembro de 2017. Após os óbitos, os corpos foram encaminhados para o Necrotério da maternidade no mesmo horário, às 6h15.

A troca dos recém-nascidos aconteceu no dia 27 do mesmo mês, quando a mãe dos gêmeos foi buscar os corpos para realizar o sepultamento.

Os pais do outro bebê só perceberam a troca no último sábado, 30, quando também foram buscar o corpo do filho e a maternidade não encontrava. Os familiares registraram um Boletim de Ocorrência.

Na manhã da última sexta-feira, 19, ocorreu a exumação dos bebês trocados  na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.  Durante a ação, foi descoberto que o corpo do prematuro estava com a fita de identificação da maternidade, que continha o nome da mãe, Wedja, e o nome do bebê, Davi. 

A Polícia Civil solicitou a exumação após o inquérito ser instaurado. De acordo com o delegado Fernando Melo, não houve crime e ninguém será indiciado. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: