Fêmea de tamanduá-mirim é resgatada por técnicos da Adema

Por Com informações da Adema 12/01/2018 11h24
Fêmea de tamanduá-mirim é resgatada por técnicos da Adema
value.image

Na manhã desta sexta-feira, 12, técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) resgataram uma fêmea jovem de tamanduá-mirim no entorno da Avenida Euclides Figueiredo, Zona Norte de Aracaju. Este tipo de animal, presente em diversas regiões da fauna silvestre brasileira,  está ameaçado de extinção e foi encontrado por trabalhadores que acionaram o órgão ambiental para fazer o resgate.

A veterinária da Adema, Aline Borba, destaca que a preservação de indivíduos da espécie é muito importante porque as fêmeas produzem apenas 1 filhote por ano. “Essa é uma das espécies que sofrem com atropelamentos devido ao ritmo lento e pelagem escura, se tornando vítima fácil dos veículos em alta velocidade”, explicou.

Depois de ser resgatado, o tamanduá foi levado para a sede do Ibama para que seja devidamente reintroduzido à natureza. “Não houve dificuldade para fazer a contenção do animal, que se encontrava dentro de um tubo utilizado na obra”, disse.

Aline revelou, ainda, que o tamanduá não apresentava ferimentos ou outros sinais de comprometimento à saúde. A veterinária orienta como proceder em situações como as de hoje. “Em casos de encontro de animais, orientamos que sejam acionadas as autoridades competentes para fazer captura correta, preservando, desta forma, tanto o animal quanto às pessoas”, concluiu.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: