Corpos de bebês são trocados na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

04/01/2018 12h02
Corpos de bebês são trocados na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Na manhã de hoje, 4, a família dos gêmeos, que teve o bebê trocado, foi à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes para uma reunião com a Assessoria Jurídica e a Superintendência da Maternidade. O processo administrativo já foi aberto.

A família do bebê prematuro, que morreu uma hora após o parto, não compareceu a reunião. A nossa equipe foi informada, por telefone, que a família está sob uso de medicamento. 

Entenda o caso

Os três bebês nasceram no mesmo dia, 22 de dezembro de 2017. Após os óbitos, os corpos foram encaminhados para o Necrotério da maternidade no mesmo horário, às 6h15.

A troca dos recém-nascidos aconteceu no dia 27 do mesmo mês, quando a mãe dos gêmeos foi buscar os corpos para realizar o sepultamento.

Os pais do outro bebê só perceberam a troca no último sábado, 30, quando também foram buscar o corpo do filho e a maternidade não encontrava. Os familiares registraram um Boletim de Ocorrência.

O bebê trocado está enterrado com um dos gêmeos no Cemitério São João Batista. 

Secretaria de Saúde de Sergipe

Na tarde da última quarta-feira, 3, o Secretário de Saúde de Sergipe, Almeida Lima, relembrou que a maternidade já prestou um Boletim de Ocorrência na 8ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju, logo após perceber que havia ocorrido uma troca de corpos no momento da entrega no necrotério da unidade de saúde. O caso será apurado pela Polícia Civil.

De acordo com Almeida Lima, a sindicância interna concluiu que um funcionário realizou a troca dos corpos do bebês no momento de liberação dos corpos. 

O secretário ainda declarou que procedimento, como exumação ou exames de DNA, representam providências de esfera judicial e ficam a cargo do Poder Judiciário. 

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: