Confira o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo em Aracaju

Por Com informações da ASN e PMA 28/12/2017 14h37
Confira o que abre e o que fecha no feriado de Ano Novo em Aracaju

Nesta segunda-feira, 1º de janeiro, feriado de Confraternização Universal e da Paz, alguns órgãos públicos municipais funcionam em horários diferenciado e outros não funcionam. Já os órgãos públicos estaduais não funcionarão, com exceção dos serviços essenciais para a população, e voltam a funcionar normalmente no dia 02. Confira:

 

Mercados e Feiras

 

Na véspera de ano novo, domingo, 31, os mercados centrais (Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco) e o mercado Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, irão funcionar até as 14h. Os mercados setoriais (bairros) abrem normalmente. Já as feiras livres não sofrem alteração. São elas: Santa Maria; Jardim Esperança; Coqueiral; América; Bugio e Dom Pedro I.

 

Já no primeiro dia do ano, os mercados centrais, setoriais e as feiras livres não funcionarão.

 

 

Parque da Sementeira

 

O parque Governador Augusto Franco (Sementeira) mantém, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, seu horário habitual de funcionamento, das 5h às 21h.

 

Saúde

 

As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente durante todo o dia. 

 

Educação

 

As escolas da rede municipal de educação não funcionarão no dia 1º. A CCTECA Galileu Galilei também não abrirá no feriado, voltando ao seu horário normal na terça-feira, dia 2.

 

Funcaju

 

Na segunda-feira, todas as unidades da Funcaju ficarão fechadas, retornando aos horários normais de funcionamento na terça-feira, dia 2.

 

Saúde

Os hospitais estarão funcionando normalmente, sem exceção. Já no Ipesaúde, apenas o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), anexo ao Hospital da Polícia, a urgência e urgência odontológica funcionarão;

Detran

Na sexta-feira, dia 29, o atendimento ao público em todas as unidades de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) será diferenciado, até às 12 horas. A mudança é necessária para ajustes de sistema relacionados a alguns serviços ofertados pela autarquia.

Já na segunda-feira, 1º de janeiro, não haverá expediente no Detran/SE. As unidades retomam o funcionamento normal na terça-feira, dia 2.

Os usuários que precisarem realizar agendamentos e requisições de serviço podem buscar os canais de comunicação da autarquia – www.detran.se.gov.br ou o aplicativo “Detran-SE Digital” – para agilizar procedimentos não presenciais de veículo ou habilitação.

Ceac

Na sexta-feira, 29, os postos de identificação nos Ceac da Rodoviária Nova e na Rua do Turista não funcionarão para confecção da primeira e segunda via da Carteira de Identidade .

Os Pontos Banese não funcionarão na sexta-feira,29, em razão do feriado bancário de final de ano, quando todas as agências bancárias do país estarão de portas fechadas para a conclusão do balanço de 2017.

Os demais serviços prestados pelos Ceac´s estarão funcionando normalmente nessa sexta-feira, no Ceac da Rodoviária Nova e da Rua do Turista. A exemplo desses serviços, os Correios e pendências com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária de Sergipe (Incra), Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag) e a marcação de exames e consultas pelo Ipesaúde.

Escolas Estaduais

Não haverá aula nas escolas estaduais;

Museus

O Palácio Museu Olímpio Campos e o Museu da Gente Sergipana fecham as portas dia 31 e 1°.

Shoppings

No próximo domingo, 31, os Shoppings Jardins e Riomar funcionarão das 9 às 18 horas. Já o Shopping Prêmio ficará aberto das 10h às 18h. 

Durante o feriado da próxima segunda-feira, 1º, todos os shoppings estarão fechados e apenas o restaurante Ferreiro e o Cinemark dos Shoppings Jardins e Riomar irão funcionar de acordo com a programação da rede.

Todos os shoppings voltam funcionar em horário normal, das 10h às 22h. Âncoras e megalojas funcionarão das 9h às 22 h.

Supermercados

Na véspera do feriado, 31, as lojas do Gbarbosa e do Extra funcionarão até às 18h. Já os supermercados das redes Bompreço abrirão em horário normal. 

Na segunda-feira, 1º,  todos as unidades dos supermercados estarão fechadas.

Centro Comercial

No domingo, 31, o Centro Comercial de Aracaju abrirá, excepcionalmente, das 8h às 17h. No feriado, 1º, todas as lojas estarão fechadas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: