Novos cartões de gratuidade para pessoas com deficiência entram em vigor em janeiro

Por Com informações do Setransp 26/12/2017 09h28
Novos cartões de gratuidade para pessoas com deficiência entram em vigor em janeiro
Setransp

Os novos Cartões Mais Aracaju Especial serão exclusivos para passagem gratuita das pessoas com deficiência nos ônibus a partir de 1º de janeiro de 2018. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp), os cartões antigos perderão a validade nesta data e, a partir de então, será proibido o acesso ao transporte sem pagar a tarifa.

Durante dez meses foram realizados o cadastramento e o recadastramento dos beneficiários da gratuidade do transporte coletivo em Aracaju e região metropolitana. Quem perdeu o prazo deverá procurar a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na capital sergipana.

De março a dezembro foram realizados quase 10 mil atendimentos e mais de 90% das pessoas foram consideradas aptas para o uso do Cartão Mais Aracaju Especial.

Conforme acordo entre SMTT, Setransp, Aracajucard, Ministério Público Estadual (MPE) e Conselhos das Pessoas com Deficiência, agentes de fiscalização vão orientar as pessoas com deficiência nos ônibus e terminais sobre os novos cartões e recolher os cartões antigos para garantir o benefício daqueles que têm o direito. Mais informações através do telefone (79) 3179-1410.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: