Confira o que abre e o que fecha em Aracaju no feriado de Natal

21/12/2017 17h14
Confira o que abre e o que fecha em Aracaju no feriado de Natal

Nesta segunda-feira, 25, é feriado nacional de Natal. Por causa disso, alguns serviços sofrerão alteração no horário de funcionamento. Confira na lista abaixo:

Nenhum setor da administração da Prefeitura de Aracaju e do Governo do Estado irá funcionar no dia do feriado.

Saúde 

Os hospitais estarão funcionando normalmente, sem exceção. Já no Ipesaúde, apenas o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), anexo ao Hospital da Polícia, a urgência e urgência odontológica funcionarão. O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não irá funcionar no domingo, 24 e na segunda, 25.

As Unidades de Saúde da Família (USF) estarão fechadas durante todo o feriado, mas as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente durante todo o dia.

Detran

Estará fechado. O cidadão pode ter acesso aos serviços básicos do Detran, como serviços de veículo, habilitação e agendamentos, pelo site: www.detran.se.gov.br. Além disso, alguns procedimentos só poderão ser efetuados em datas específicas. O atendimento ao público retorna na terça-feira, 26, em horário normal.

Banese

As agências e pontos do Banese e Banese Card estarão fechadas no dia 29 para atendimento ao público. Os serviços básicos como saques e emissão de extratos por meio dos caixas eletrônicos Banese continuam normalmente.

Escolas Estaduais 

Não haverá aula nas escolas estaduais.

Museus 

O Palácio Museu Olímpio Campos fechará no feriado, enquanto o Museu da Gente Sergipana não abrirá nos dias 24 e 25, volta a funcionar no dia 30, mas fecha as portas novamente dia 31 e 1°.

Shoppings

No domingo, 24, todos os shoppings da Grande Aracaju funcionarão das 9h às 18h. 

Jardins 

Na segunda-feira, 25, apenas o restaurante Ferreiro funcionará a partir do meio-dia e o Cinemark funcionará de acordo com a programação da rede. 

Riomar

No dia 25 de dezembro, as praças de alimentação e operações de lazer abrem das 12h às 22 h, o Cinemark, Ferreiro Grill e hipermercado Gbarbosa funcionam em aos horários estabelecidos pelas redes. As demais lojas vão estar fechadas.

Prêmio

No dia de Natal, 25, todo o shopping estará fechado. 

Supermercados

No domingo, 24, as lojas do Gbarbosa, Extra e Pão de Açúcar funcionarão até 18h. Já os supermercados das redes Bompreço funcionarão em horário normal de domingo no dia 24. Todos os supermercados estarão fechados na segunda-feira, 25. 

Mercados e feiras livres

Já os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, e o mercado vereador Milton Santos, localizado no Conjunto Augusto Franco, funcionarão até as 14h na véspera de Natal, 24. Os mercados setoriais (bairros) abrem normalmente. Já as feiras livres, programadas para este dia (Santa Maria, Jardim Esperança, Coqueiral, América, Dom Pedro I e Bugio) não sofrem alteração. No dia 25, os mercados e feiras livres não funcionarão.

Parque da Sementeira

O Parque Augusto Franco, conhecido popularmente como Parque da Sementeira abrirá normalmente nos dias 24 e 25, das 5h às 21h.

Comércio

O Centro Comercial de Aracaju estará aberto no domingo, dia 24, das 8h às 17h. As lojas estarão fechadas na segunda-feira, 25.

Educação

As escolas da rede municipal de educação não funcionarão no dia 25. A CCTECA Galileu Galilei também não abrirá no feriado, voltando ao seu horário normal na terça-feira, dia 26.

Funcaju

Na segunda-feira, todas as unidades da Funcaju ficarão fechadas, retornando aos horários normais de funcionamento na terça-feira, dia 26.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: