Sergipe

14/12/2017 às 13h59

Inscrições para o Preuni 2018 começam no dia 18 de dezembro

Com informações da SEED

O período de inscrições para o Processo Seletivo do Curso Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed) inicia na próxima segunda-feira, 18. O Pré-universitário é destinado aos alunos concluintes do ensino médio e egressos da rede pública de ensino e objetiva oportunizar a esse público melhores condições de acesso ao ensino de nível superior, por meio de um curso preparatório, inteiramente gratuito, ofertado na modalidade presencial.

Segundo informações da SEED, o Governo de Sergipe registrou número de recorde de alunos egressos da rede pública estadual em 2017 que ingressaram no ensino superior com base nas notas conquistadas no Enem 2016. Foram quase 2.000 alunos aprovados em universidades e faculdades públicas e privadas em diversos estados do país. 

"É imprescindível prepararmos os nossos alunos dentro da perspectiva de aprovação para estudar em universidades e faculdades, particularmente para ingresso nas instituições de ensino superior da rede pública", destaca o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho.

A SEED irá disponibilizar 5.485 vagas em 44 polos do Preuni, instalados em 29 municípios estratégicos que contemplam todas as regiões do Estado. Para concorrer a uma destas vagas o interessado deverá efetuar a inscrição, de forma gratuita, até 23h59 do dia 5 de janeiro de 2018 pelo site da SEED. Os detalhes da seleção para ingresso no Preuni no ano letivo 2018 estão disponíveis no Edital Nº 038/2017/SEED, publicado nesta quarta-feira, 13, no site

A Coordenação Estadual do Processo Seletivo 2018 do Preuni aplicará uma prova objetiva a todos os inscritos para selecionar os candidatos no  próximo dia 28 de janeiro. A prova será composta por 50 questões, elaboradas de acordo com as Matrizes de Referências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a avaliação abordará conteúdos das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias. 

Os resultados serão divulgados no dia 19 de fevereiro  e o início das aulas está previsto para o dia 26 de fevereiro, deste modo, as matrículas dos candidatos classificados serão efetuadas no período de 20 a 23 de fevereiro.


Fonte: Com informações da SEED