Sergipe

11/12/2017 às 11h50

Governo anuncia implantação do curso de medicina em Estância

Assessoria de Imprensa

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a instalação do curso de Medicina na cidade de Estância. O edital de chamamento público foi divulgado na sexta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU) e é direcionado aos municípios que atenderam os critérios de relevância e necessidade social da oferta de cursos de medicina, segundo o Ministério da Saúde. Entre os requisitos, estão: não ser capital, não possuir cursos de medicina em seu território e estar a mais de 50km de distância do curso de medicina mais próximo.

Ao todo, 29 municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste foram contemplados, sendo que Estância é a única cidade de Sergipe contemplada. Pelo projeto os municípios poderão criar o curso com turmas iniciais limitadas a 50 alunos por semestre.

De acordo com o MEC, o próximo passo é a adesão do município convocado que deverá se comprometer a oferecer a estrutura de equipamentos públicos, cenários de atenção à rede e programas de saúde necessários para a autorização da criação dos cursos.

A Prefeitura de Estância informou que na próxima terça-feira (12), o gestor municipal terá uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, em Brasília. O objetivo da reunião será assegurar o interesse da abertura do curso de medicina na maior cidade da região Sul de Sergipe.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa