Detran divulga alterações na rotina de atendimento ao público no fim de ano

Por Com informações da ASN 07/12/2017 14h58
Detran divulga alterações na rotina de atendimento ao público no fim de ano

A rotina de atendimento ao público nas unidades da capital e interior do Estado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) será alterada a partir de dezembro. A mudança ocorrerá por causa do balanço anual de prestação de serviços da autarquia e para evitar pendências em processos de transferência de jurisdição para o próximo ano.

O Detran/SE estabeleceu um calendário como medida preventiva para alinhar suas atividades aos procedimentos de atendimento de outros Estados da Federação no encerramento do exercício 2017.

Os processos de Transferência de Jurisdição deverão se realizados somente nas unidades da capital de 11 a 17 de dezembro. Já os processos com pendência no Detran/SE serão devolvidos aos seus respectivos proprietários, procuradores ou despachantes até o dia 15 de dezembro.

Entre os dias 26 a 31 de dezembro, apenas o processo de Primeiro Emplacamento será recebido nas unidades da capital. Todos os outros processos de veículo ou habilitação não serão recebidos nos setores de atendimento do Detran, permanecendo disponíveis aos usuários os meios eletrônicos para requerimento de outros serviços. As vistorias também não serão realizadas nas unidades do Detran, porém os serviços de entrega de documentos e devolução de pendências aos clientes irão permanecer.

Em relação a documentos vencidos – Notas Fiscais (NF), Recibos (CRV) datados para Transferências de Propriedade e Vistorias Veiculares – entre os dias 18 e 31 de dezembro, os proprietários poderão realizar os procedimentos sem cobrança de juros e multas, no período de 2 a 31 de janeiro de 2018.

Os exames teórico e prático para obtenção da Permissão Para Dirigir (PPD), mudança ou adição de categoria estarão suspensos de 18 de dezembro a 1º de janeiro de 2018. Já os peritos responsáveis pelos exames médicos e psicológicos para procedimentos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estarão em recesso de 26 de dezembro a 1º de janeiro de 2018.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: