Ana Alves, filha do ex-prefeito João Alves, é presa em operação contra corrupção

01/12/2017 12h24
Ana Alves, filha do ex-prefeito João Alves, é presa em operação contra corrupção
internet

Com exclusividade pelo Portal A8SE, a presidente do Partido Democratas (DEM), Ana Alves, foi presa na sede do Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta sexta-feira (01).

A prisão foi realizada em cumprimento de ordem judicial pelos Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECCO) e da equipe policial do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DEOTAP).

Em nota, o MPE divulgou que há indícios de que ela praticou atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público, o que motivou sua prisão preventiva no Presídio Feminino, em Nossa Senhora do Socorro. 

A Presidente do DEM é investigada por participação em peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015. 

O motivo da prisão foi decorrente da 'Operação Anti-Desmonte', deflagrada no final do ano de 2016,com a saída do ex-prefeito João Alves Filho.

Ana Alves é filha do ex-prefeito João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo Alves.

 

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: