Trecho da av. Santos Dumont será fechado neste sábado

Por Com informações da SMTT 18/11/2017 12h11
Trecho da av. Santos Dumont será fechado neste sábado

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju montou uma operação para organizar o trânsito na Orla da Atalaia durante a Corrida Volta de Aracaju, nesse sábado, 18, a partir das 14h. A previsão é de que o trânsito seja liberado a partir das 20h.

A operação começa com o fechamento da avenida Santos Dumont, no sentido sul/norte, a partir do cruzamento com a rua Deputado Clóvis Rollemberg. Por esse motivo, o cidadão que transita pela avenida Santos Dumont, no sentido sul/norte, terá, obrigatoriamente, que seguir pela rua Deputado Clóvis Rollemberg até a avenida Melício Machado. Nesse mesmo horário, o retorno próximo ao Corpo de Bombeiros também será fechado.

A partir das 15h, todos os acessos à avenida Santos Dumont serão bloqueados para a circulação de veículos e a avenida Rotary também será bloqueada a partir da rotatória próxima ao Terminal de Integração da Atalaia. Nessa fase, os agentes orientarão os condutores a retirarem os carros que estejam estacionados no percurso.

Às 16h, a avenida Santos Dumont será totalmente bloqueada no trecho entre a Passarela do Caranguejo e o retorno próximo ao Oceanário de Aracaju. A partir desse horário, o condutor que segue pelo Farol em direção à Passarela do Caranguejo terá que convergir à direita na aua Atalaia, retornando para a avenida Mário Jorge.

Somente no dia da corrida a rua Deputado Clóvis Rollemberg terá sentido duplo de circulação, para facilitar o acesso à avenida Melício Machado. Os agentes também estarão no cruzamento entre a rua Niceu Dantas e avenida Rotary; e na abenida Santos Dumont com rua Atalaia para orientar os condutores quanto aos desvios.

O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcantara, explica que um total de 14 agentes estarão envolvidos na operação Volta de Aracaju. “Será uma operação grande e que conta com o apoio da Companhia de Polícia de Trânsito (Cptran), do 28° Batalhão de Caçadores, da Guarda Municipal e do Batalhão de Turismo (BPTur). Nossos agentes terão a missão de controlar o trânsito nos principais pontos de conflito, facilitando e minimizando os transtornos causados às pessoas não envolvidas no evento”, disse.

Ônibus

Devido à operação, será necessário alterar os itinerários das seguintes linhas de ônibus: 051 - Atalaia / Centro, 100 - CS1 - Circular Shoppings 01, 008 - Porto Sul / Bairro Industrial e 600 CP2 - Circular Praias 02. Confira os itinerários provisórios abaixo:
Linhas:

051 - Atalaia / Centro e 100 CS1 - Circular Shoppings 01

- Itinerário - sentido Norte/Sul: Rua Aloísio Campos/Av. Rotary/Rótula/Terminal Zona Sul.
- Itinerário - sentido Sul/Norte: Terminal Zona Sul/Av. Rotary/Rua Cel. José Figueiredo de Albuquerque (à esquerda)/Rua Dr. Fernando Sampaio/Rua Aloísio Campos.

008 - Porto Sul / Bairro Industrial

- Itinerário - sentido Norte/Sul: Av. Santos Dumont/Rua Cônego José Félix de Oliveira/Rua Aloísio Campos/Av. Rotary/Rótula/Terminal Zona Sul.
- Itinerário - sentido Sul/Norte: Terminal Zona Sul/Av. Rotary/Rua Cel. José Figueiredo de Albuquerque (à esquerda)/Rua Cônego José Félix de Oliveira/Av. Santos Dumont/Retorno (Oceanário)/Av. Santos Dumont.

600 CP2 - Circular Praias 02

Itinerário: Terminal Zona Sul/Rua Des. João Bosco de Andrade Lima/Rua Dep. Clóvis Rollemberg/Av. Santos Dumont

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: