Assaltantes do Parque dos Falcões são identificados pela polícia

Por Com informações da SSP 15/11/2017 08h59
Assaltantes do Parque dos Falcões são identificados pela polícia
INTERNET

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) informou na tarde de terça-feira (14) que um adolescente de 16 anos, suspeito de participar do assalto ao Parque dos Falcões, foi ouvido hoje pelo delegado regional de Itabaiana, Fábio Santana. A ação criminosa aconteceu do domingo (12), quando seis homens armados invadiram o local através de uma trilha na mata e fizeram os funcionários reféns. Eles ainda mataram uma ave e roubaram cinco.

Segundo o depoimento, o jovem passou detalhes da ação, apontando o cunhado, o ex-presidiário Valdeilson Luiz dos Santos, conhecido como o ‘Dedé’, de 26 anos, que está foragido, como o mentor do roubo. 

Na versão do adolescente, Valdeilson e os comparsas estavam armados com uma pistola e três revólveres. No momento da invasão não haviam visitantes no Parque e o grupo roubou sete aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Ele contou ainda que a intenção era levar várias aves de rapina, mas diante da informação que elas possuíam chips e não havia como retirá-los, o grupo acabou recuando e roubando cinco pássaros que estavam sem o equipamento. 

Valdeilson é um criminoso conhecido na região de Itabaiana e Areia Branca e responde a processos por roubo e homicídio. O adolescente, que até então não tinha passagens pela polícia, teve o pedido de internação provisória solicitado ao juízo da Comarca de Itabaiana. O caso vem sendo investigado com o apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

O delegado regional de Itabaiana, Fábio Santana, informou que as equipes estão mobilizadas no sentido de localizar o ex-presidiário e identificar os outros envolvidos na ação criminosa. Ele solicita a quem tiver alguma informação que possa levar ao paradeiro do ex-presidiário ou sobre os comparsas dele, que entrem em contato com a polícia através do número 181 (Disque Denúncia), a ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: