Polícia intensifica abordagens e divulga resultado de operações no agreste sergipano

01/11/2017 10h26
Polícia intensifica abordagens e divulga resultado de operações no agreste sergipano
INTERNET

 As operações ‘Sergipe Mais Seguro’ e ‘Saturação de Áreas Críticas’ resultaram em 5.429 abordagens realizadas em outubro somente no agreste sergipano. De acordo com informações divulgadas pelo 3°Batalhão de Polícia Militar nesta quarta-feira (1º).

No período, foram apreendidas oito armas de fogo e 53 suspeitos foram detidos em flagrante. A ação resultou ainda na recuperação de 41 veículos com restrição de roubo ou furto e registro de 151 Relatórios de Ocorrência Policial (ROP). A equipe do 3º BPM atendeu a 5.693 chamados da população através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) no telefone 190.

De acordo com o comandante do 3º BPM, major Sidney Barbosa, as ações adotadas foram planejadas de acordo com as diretrizes operacionais do Comando do Policiamento do Interior e do Comando Geral da Corporação.

“As operações resultaram na redução dos índices de criminalidade na região em relação a outubro do ano passado, com destaque para a redução de 20% no número de homicídios na área do 3º BPM e redução de 27,27% na quantidade de homicídios na cidade de Itabaiana”, destacou o major.

No acumulado do ano, o batalhão calcula redução no número de homicídios de 15% em relação ao mesmo período de 2016. Já na cidade de Itabaiana, a diminuição foi de 22% dos homicídios no comparativo entre 2017 e 2016.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: