Sergipe

25/10/2017 às 09h17

Polícia Civil prende suspeito de tentar matar idoso em Areia Branca

SSP/SE

Motivo da tentativa de homicídio teria sido uma besta roubada que foi recuperada pela vítima

Policiais civis da Delegacia de Areia Branca cumpriram nesta segunda-feira, 23, um mandado de prisão contra um homem identificado como Erileno dos Santos, 21 anos, suspeito de tentativa de homicídio contra um senhor idoso no dia 17 de março deste ano no povoado Chico Gomes, zona rural do município.

Segundo as investigações, o suspeito e mais dois comparsas roubaram uma besta e venderam a um rapaz no município de Itabaiana. A vítima passou dias procurando pelo animal e o encontrou em uma propriedade rural no povoado Bom Jardim, município de Itabaiana. “Ele conversou com o dono do sítio e conseguiu reaver o animal, porém, Erileno e mais dois comparsas já identificados, foram se vingar do idoso”, disse um dos policiais envolvidos na investigação.

Quando souberam que a vítima tinha recuperado o animal, Erileno e os comparsas armaram uma tocaia para matar o idoso. “Quando a vítima chegava em sua residência no povoado Chico Gomes, dois dos malfeitores seguraram seus braços, enquanto Erileno sacava um revólver. Ocorre que a vítima reagiu e o tiro disparado a queima-roupa acertou de raspão a nuca da vítima, deixando-o vivo, mas um grande sangramento. Vizinhos socorreram o idoso e o encaminharam ao HUSE”.

Recuperado, o próprio idoso veio à Delegacia e identificou dois dos seus algozes. Intimado, Erileno desrespeitou todas as intimações e o delegado Cleones Santos Silva acabou solicitando sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Juiz de Areia Branca. Erileno foi preso e encaminhado à 1ª Delegacia Metropolitana, em Aracaju.  


Fonte: SSP/SE