Celular, maconha e chave de algema são encontrados em presídio

Por Com informações do Sejuc 18/10/2017 11h22
Celular, maconha e chave de algema são encontrados em presídio

A Secretaria de Justiça e Cidadania de Sergipe (Sejuc) informou na terça-feira (17) que após uma revista geral no Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no Bairro Santa Maria, em Aracaju, foram encontrados na segunda-feira (16) um celular, 100 gramas de maconha e uma chave de algema.

Além das celas, onde estão 504 internos , foram averiguadas as condições da estrutura da unidade. A ação contou com cerca de 30 guardas e agentes prisionais. “Essa revista é realizada mensalmente dentro da unidade e dessa vez ficamos realmente satisfeitos com a pouca quantidade de materiais ilícitos encontrados nas celas. Isso é sinal de que estamos trabalhando bem, apesar de ainda precisarmos de algumas melhoras”, explica o diretor da unidade, Antônio Ricardo Manhães.

Os internos, com os quais foram encontrados os materiais nas celas, foram enviados à delegacia do bairro para ser registrado o flagrante. E ao retornarem para a unidade passarão por um processo administrativo interno.

“O sucesso dessa revista se deve a constante vigilância por parte dos agentes e guardas prisionais e também por causa dos investimentos feitos no quesito segurança. O Compajaf é uma das unidades que possui o escâner corporal (body scaner) que detecta qualquer objeto ilícito que os visitantes esteja levando no corpo”, afirma o secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: