Ponte do Rio do Sal está liberada para tráfego

Por ASN 13/10/2017 11h07
Ponte do Rio do Sal está liberada para tráfego

A recuperação da Ponte José Rollemberg Leite, localizada entre o bairro Porto D’anta, na capital sergipana, e o Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro, se aproxima da finalização e a via que estava interditada para tráfego já se encontra liberada. A previsão é que nos próximos 15 dias sejam concluídos totalmente os serviços. Realizada pelo governo de Sergipe, por meio da parceria entre secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e a Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), a reforma recebe investimentos do tesouro estadual no valor de R$ 2.339.879,70. 

“A via já está liberada, fizemos toda a recuperação dos dois lados da parte superior da ponte, incluindo a parte danificada do passeio e a liberamos para o tráfego, pois os serviços de reparo que necessitavam dessa interdição já foram concluídos. Estamos terminando a impermeabilização dos pilares, a pintura do guarda-corpo e guarda rodas, a sinalização da via e a retirada dos quebra-molas”, disse o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa.

Serviços executados

Os serviços da ponte correspondem à recuperação estrutural das estacas, sapatas e dos 18 pilares de concreto armado, tratamento das juntas de dilatação da laje de concreto armado, tratamento de fissuras estabilizadas e juntas inativas, acabamento de superfície de concreto projetado, recuperação de placas de concreto armado pré-moldadas dos passeios e pintura dos guarda-corpos e guarda-rodas.  

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: