Sergipe

11/10/2017 às 14h50

Governo e Prefeitura realizam festa do dia das Crianças em Aracaju

Com informações da ASN

 

Nesta quinta-feira (12), das 08h às 13h, a criançada do 17 de Março e imediações poderá participar de uma série de atividades lúdicas e educativas no Centro de Artes e Esportes Unificados Mariana Martins Moura Souza – CEU. O “Dia de Todas as Crianças” será realizado por meio de uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, por meio das secretarias de Estado da Inclusão Social (Seidh) e Municipal de Assistência Social (Semasc), com a participação de diversos outros órgãos.

O foco é promover ações de integração e cidadania para as crianças e famílias da capital. Além do evento do dia 12, no dia 22 haverá um segundo momento festivo - desta vez, no São Carlos. Na programação, estão previstas atividades esportivas, apresentações de teatro, oficinas, jogos e brincadeiras sobre alimentação saudável, atividades educativas para o trânsito, teatro de fantoche, brinquedos, e grupos de dança e música formados por jovens moradores da própria região.

De acordo com o secretário Zezinho Sobral, as festividades também buscam o fortalecimento das políticas públicas voltadas para os pequenos aracajuanos. “Buscaremos alertar e mobilizar toda a comunidade sobre a necessidade do enfrentamento ao trabalho infantil, por exemplo. E, além disso, tanto no bairro Santa Maria quanto no São Carlos, quem for à Festa poderá participar de oficinas de ginástica, futevôlei, xadrez, futebol, cabo de guerra, teatro sobre educação ambiental, oficina musical, artesanato (biscuit) e de reciclagem entre outras”. 

Para a família visitante também haverá cuidados com a saúde. Os pais poderão atualizar as Cadernetas de Vacinação dos filhos e desfrutar da Academia da Cidade, enquanto os pequenos terão acesso a noções de saúde bucal no escovódromo. Já no espaço de cidadania, estará disponível o serviço de emissão de documentos de identificação.

No palco principal se apresentam o teatro Era uma vez – Cantiga da Vovó; o teatro de fantoches Anjos Azuis; uma peça sobre combate às drogas; o Grupo Cones de Teatro com a peça Se Essa Rua Fosse Minha SMTT; o grupo Favela Dance; a banda de jovens do Juventude do Santa Maria em Ação – Jusama; além de animadores e profissionais conduzindo atividades físicas.

 


Fonte: Com informações da ASN