CDL espera melhora nas vendas no ‘Dia das Crianças’

Por CDL 10/10/2017 11h24
CDL espera melhora nas vendas no ‘Dia das Crianças’

Liberados para abrir suas portas das 8 às 14h do dia 12 de outubro – feriado nacional – os lojistas de Aracaju estão esperançosos quanto à movimentação este ano em comemoração ao Dia das Crianças, festejado nesta quinta-feira.

Com o fechamento do acordo coletivo de trabalho, o comércio de Aracaju e os shoppings poderão funcionar no Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil – em horários distintos.

Conforme o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), os estabelecimentos poderão abrir das 8 às 14h na quinta, 12, observadas as cláusulas dos entendimentos com o sindicato dos Comerciários. Já os shoppings, abrirão das 14 às 20h.

“A esperança é a de começarmos o aquecimento das vendas para o final de ano”, protagoniza a CDL/Aracaju, presidida por Brenno Barreto.  

“A data ‘Dia das Crianças’, deve movimentar vários segmentos do comércio, sobretudo as lojas que trabalham com brinquedos, jogos, vídeos eletrônicos, calçados, artigos esportivos, de lazer e informática. Também os computadores e celulares deverão ter benefícios”, prevê ele.

O presidente da FCDL/Sergipe, Edivaldo Cunha, espera que essa máxima seja estendida a todo interior sergipano.

“Cremos que possa haver uma recuperação de vendas em relação ao mesmo período ano passado, já que a economia do Brasil dá os primeiros sinais de recuperação, além da tradição desta data”, pensa.

A previsão das entidades ligadas aos setores produtivos do comércio é a de possa haver um aumento nas vendas em mais de 3% se comparado ao mesmo período de 2016.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: