Sergipe

09/10/2017 às 12h24

Preso no Pará integrante de quadrilha acusada de crimes de pistolagem em Sergipe

Redação Portal A8

SSP/SE
Na última quinta-feira (05) foi realizada a prisão de José Edileno Alves dos Santos, na cidade paraense de Anapu. O homem era acusado de pistolagem e membro restante de uma quadrilha desarticulada por diversos atentados contra políticos do interior de Sergipe. Um dos casos de maior repercussão foi a morte de vereadores e prefeitos de Carira; eles também atuavam em outros municípios de Sergipe, na Bahia e em Pernambuco.

A investigação, iniciada sob responsabilidade do delegado Dernival Eloy, diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), teve prosseguimento com o delegado Hugo Leonardo, da mesma unidade e durou pouco menos de 15 dias até seu desfecho. Para dar prosseguimento às investigações, uma equipe do Cope se deslocou até Anapu e comprovou que o acusado havia adquirido um imóvel no valor de 170 mil reais, que havia pago à vista e pretendia se estabelecer naquele estado.

Com o apoio da Polícia Civil de Belém, da Delegacia de Altamira, da Superintendência Regional do Xingu e da Delegacia de Anapu, foi feito um cerco à residência com 15 policiais, que deram voz de prisão em cumprimento ao mandado expedido pelo juiz de Poço Redondo. Não houve qualquer resistência por parte do foragido.