Alerta: estelionatários se passam por funcionários de banco para aplicar golpes em empresas

Por SSP/SE 05/10/2017 10h26
Alerta: estelionatários se passam por funcionários de banco para aplicar golpes em empresas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações, apresentou nessa quarta-feira (04) um alerta sobre a atuação de um grupo de estelionatários que, se passando por funcionários do Banco Santander, vem aplicando golpes em pessoas jurídicas em Sergipe e outros estados.

Investigações apontam que só em Sergipe, sete empresas dos ramos de saúde, beleza, material de construção e advocacia foram vítimas do golpe. No total, o prejuízo é de aproximadamente 435 mil reais. 

Uma das empresas, vítima em outubro do ano passado, teve um prejuízo de 200 mil reais. O outro golpe que a polícia tem conhecimento foi praticado no mês de junho e os outros foram realizados nas últimas semanas.

A polícia acredita que o golpe seja praticado pelo mesmo grupo de acordo com os modos de atuação. Segundo a delegada Rosana Freitas, o criminoso entra em contato com as empresas se passando por funcionários do banco e através de solicitação para atualização do modo de segurança do banco, as vítimas acessam um site que eles informam. Em meio ao procedimento, a senha é solicitada e a partir disso eles obtêm o acesso às transações da empresa.

As investigações continuam a fim de identificar os autores do crime.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: